quarta-feira, 22 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

PARIS, SETEMBRO DE 1793 - LANÇAMENTO

Uma festa...
O livro já está circulando por aí. Por enquanto está indo para os clubes do livro, porém, depois do dia 25 estará nas livrarias. Mesmo assim, o lançamento oficial está marcado para o dia 05 de dezembro, no hall de entrada do Teatro Municipal de Itajaí. A idéia é fazer uma festa legal, com o som do Rafaelo e da Karla, e vários convidados (o Marinho Uriarte vai dar uma palha do show dele). Além disso, vai estar acontecendo a exposição pretexto - SESC Com certeza vale conferir.
dia 05 de dezembro
Teatro Municipal de Itajaí
21 horas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

PARIS, SETEMBRO DE 1793




O romance Paris, setembro de 1793, de Mauro Camargo, está sendo publicado pela Editora Lachatre, de São Paulo. O tema principal é a reencarnação, porém, fugindo do estilo dos romances reencarnacionistas tradicionais. Os personagens do romance vivem seus conflitos no Período do Terror, quando Robespierre, desvirtuado dos princípios libertários da Revolução Francesa, tentou consolidar seus ideais políticos através da força e da violência. O mundo contemporâneo ao nosso destes personagens, corre em paralelo dentro da narrativa, para que se possa avaliar mais profundamente os efeitos dos nossos atos no passado e suas consequências no futuro, ou vice versa. Além desta novidade quanto ao estilo, ainda o leitor poderá descobrir a influência do magnetismo animal nos alicerces dos princípios revolucionários. Outro elemento que o magnetismo animal trouxe à tona foi o estudo do sonambulismo por ele propiciado e que foi fator decisivo para o nascimento do Espiritismo como doutrina. O magnestismo animal foi proposto como teoria curativa, dentro da medicina, pelo médico alemão Mesmer, antes mesmo da Revolução Francesa e influenciou de maneira significativa na fundamentação dos princípios humanistas da mesma, à partir do momento que colocava todos os seres humanos como iguais.

O romance está na primeira edição, que circulará nos clubes do livro por enquanto. Estará nas livrarias depois do dia 25 de outubro.
Paris, setembro de 1793.

Autor: Mauro Cesar Bruginski Camargo

Editora: Lachâtre