quinta-feira, 29 de abril de 2010

......e se fosse com os seus filhos?..................

.
.

O problema que esse é um caso que realmente está acontecendo em sua casa. Tendo você crianças em casa ou não, porque os adultos também sofrem o impacto.

Hoje, quinta feira, no intervalo entre um paciente e outro, tive tempo de ver o jornal da globo que foi ao ar as 09:45h, meio da manhã. Em poucos minutos as notícias foram as seguintes, com todos os detalhes que não cabe aqui repetir:


- Recife - operação da polícia prende quadrilha que desviava medicamentos do governo para hospitais públicos;


- Londrina - operação da polícia prende quadrilha que traficava armas;


- Sorocaba - motorista bêbado sobe acostamente e atropela mãe e filha de 5 anos;


- São Paulo - Homem é preso com uma sacola de dinamites;


- Rio de Janeiro - as chuvas deixaram várias áreas da cidade inundadas;


- São Paulo - Policiais Militares são presos após espancarem até a morte um motoboy;


Eu que quase não sou mais criança fiquei assustado. Nada de bom, mas nem uma noticiazinha boa! Mas eu tenho a referência de um outro tempo bem mais ingênuo. E as crianças de agora, que referência têm? Não sou psicólogo, sociólogo ou outro ólogo qualquer, nem sei a exata medida da relação informação/horário livre na tv, mas, até a violência (de todos os gêneros) está sendo banalizada. Se existe uma restrição de horários para determinados programas, malmente seguida, diga-se de passagem, como é que notícias desse tipo entram na nossa casa livremente, no meio da manhã, pra ouvidinho qualquer ouvir?

Abaixo a sensura! Viva a liberdade de expressão!

Mas tudo tem hora.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

dá medo


hoje, na estrada, br 470, que o governo federal está avaliando a viabilidade de duplicar desde 2007 (PAC 1) e ainda não teminou o estudo pra ver se precisa mesmo, provavelmente deixando para anunciar que precisa perto da eleição... bem, na br 470, tinha um caminhão na minha frente, uma carreta de muitas toneladas, com um motorista aparentemente bastante consencioso, pela maneira que conduzia, e escrito na traseira:

TEM HORA QUE DÁ MEDO!!!


profundo.


tem hora que dá medo da estrada. a morte fica rente, passa raspando. tem hora que dá medo, e em muitas horas, de quem fica fazendo avaliação de viabilidade, tratando a vida humana como apenas mais um voto.