quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Propaganda, alma do negócio...


E quando o objetivo é a urna, pode ser enganosa o quanto quiser, porque todo mundo já está acostumado. Hoje ouvi uma propaganda do governo federal sobre as obras em andamento em Santa Catarina. Em meio às frases feitas tradicionais, saiu uma primorosa: o Brasil, das grandes nações, é o país que tem mais obras de vulto sem executadas. 


Caramba! Estamos a um passo de uma copa do mundo e a dois de uma olimpíada. Mesmo passando vergonha do alheio internacional até agora, com os trágicos atrasos e os já esperados monstruosos superfaturamentos, é natural que sejamos um país com obras de vulto. O problema não é esse. O problema são as obras citadas como exemplo na propaganda, em realização aqui em Santa Catarina: a pífia ampliação do aeroporto Hercílio Luz e a duplicação da BR 101. 

Para quem é do estado nem é preciso continuar mais escrevendo nada, já deve estar rindo (exceto os vociferantes radicais de esquerda que, óbvio, vão me chamar de reaça, e outras coisas repetitivas). Mas vou levar em consideração os que não são daqui e comentar um pouco mais.

Antes vou pedir ajuda... alguém pode me informar há quanto tempo a BR 101 está sendo duplicada? Eu não lembro mais. Lembro que em 1997 o trecho norte ainda estava sendo duplicado. Então o trecho sul está na espera há mais de 15 anos (considerando o começo da obra). Isso é obra de vulto? Isso é uma vergonha¹ Isso é um profundo desrespeito a todos os cidadãos que sofrem nesta estrada, pedagiada, congestionada, assassina. É um desrespeito a todos os mortos em acidentes causados pelas péssimas condições dela, pelas infinitas obras que nunca acabam. Vergonha, apenas. Nunca uma obra de vulto. 

Sobre o aeroporto Hercílio Luz, seria interessante lerem o que o piloto Antonio Carlos Cruzeta fala a respeito. Clique aqui. Não vou me alongar sobre isso. Para um Estado considerado o melhor destino turístico do país, nosso principal aeroporto é apenas mais uma grande vergonha. Puxadinhos, e só. 

Tá difícil ser brasileiro... sim, parece que sempre foi, mas tá cada vez mais. A bagunça tá desmedida, a falta de vergonha também. E não pensem que estou atacando o PT. Não, longe disso. Ataco a classe política, essa corja que legisla em causa própria e estraçalha a pátria. Ataco todos os partidos que não apresentam nenhuma ideologia definida e que fazem conchavos aleatórios, independente de princípios. Ataco o Partidão, a qual todos pertencem. Exceções, se existirem, não aparecem. 

Ataco Lula abraçando Malluf, o supra-sumo da descompostura moral da classe política. O exemplo maior do descaso com a ética e com a moralidade cívica. Daí querem dizer que a direita está usando a imprensa pra moldar a opinião da população para um golpe fascista. Caramba! Existe maior exemplo de direita degenerada que este filhote da ditadura (parafraseando Brizola, mas não me dizendo fã dele), chamado Paulo Malluf? Se a esquerda abraça e pede apoio para o fascismo escrachado, o que sobra de seriedade para o Brasil?

Nestes meses que nós, trabalhadores, pais e filhos da classe média ou não, meritocratas ou não, estamos nos vendo loucos para pagar tantos impostos diretos e saudar quase infinitos compromissos, eu pergunto: até quando? 

Até quando vamos suportar tanta baixeza?

domingo, 23 de fevereiro de 2014

declarando minha posição como classe média

postei este texto na fugacidade do face... vou deixar aqui ele registrado, na perenidade do blog...


de uma maneira geral está me deixando irritado, ou mesmo desanimado, pra não falar pior, a campanha totalmente eleitoreira que a chamada, rotulada, esquerda (que se alia com a direita e o centro de acordo com seus interesses) está movendo contra a classe média. Eu sou classe média, e sou meritocrata, e não sou de nenhum partido. Se existisse um partido humanitarista (e levasse realmente a sério seu nome) eu seria. Mas a minha irritação vem de saber do meu esforço em me manter digno dentro da sociedade, sem corromper ou ser corrompido; de ter estudado, me esforçado e, até certo ponto, vencido, e, mesmo assim, se clamo por meus direitos, naturais do cidadão que paga impostos, sou chamado de fascista, reaça, pequeno burguês, elite... Qualé, gente? O PT montou no título de partido da ética; de primar pela liberdade democrática e agora não aceita ser contestado. Quem contesta não tem visão social, é burro, sem noção, manipulado pela Globo, pela Folha e pela Veja. Só está certo quem apóia a esquerda... Gente, isso é uma afronta à minha liberdade, não apenas de expressão, mas de me posicionar como cidadão diante da sociedade. Sou classe média, não sou burro, não sou alienado, e quero ver os meus direitos respeitados, assim como os direitos de todos os seres humanos, independente de como se rotulem politicamente. Sou contra o nivelamento social através do assistencialismo por tempo indeterminado, porque se uma pessoa vive da assistência, o dinheiro vem de alguma que trabalha. Sou a favor de se oferecer oportunidade através do trabalho produtivo e adequadamente remunerado, afinal, esta grande economia mundial ainda precisa de tudo, em todos os campos, desde a construção de creches, escolas, estradas, portos, até operadores de voos, policiais especializados, cientistas, médicos... Por isso, não me venham enfiar goela abaixo o que não querem ouvir em contra partida.

Ah! Floripa... sempre Floripa...

a ideia era sentar num barranco do Ribeirão da Ilha e pescar um pouco por lá, e depois comprar ostras para o almoço... só que a gente não sabia que hoje era dia de bloco de rua, e "a" rua (só tem uma) estaria interditada... então só compramos as ostras e fomos passear em Tapera, um cantinho que quase ninguém conhece... 









Então em casa fizemos as ostras e abrimos um Pericó sauvigno blanc (da serra catarinense), maravilhoso... é, acho que por isso esquecemos de fotografar as ostras gratinadas, o tempura de lula e tainhota... só lembramos de fotografar o ultimo prato, arroz selvagem com lula e camarão... que pena! Eheheheh...