segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

QUER SER ESCRITOR?

faz umas duas semanas eu recebi esse mail... alguém se interessa?


Escritor conceituado se predispõe a vender, na qualidade de ghost writter, os direitos totais de livros (inéditos) de sua autoria. No momento, dispõe de 6 livros de ficção (romances e contos) prontos para edição, todos eles com a editoração efetuada (revisão, diagramação e capa).
Tal proposta se torna atraente apenas para pessoas com poder aquisitivo suficiente para publicação e divulgação da(s) obra(s).

Ghost writer é um profissional de alto nível que redige textos para terceiros, trabalhando anonimamente. Após concretizada a transação ele desaparece e a propriedade intelectual (a autoria) passa a pertencer ao contratante, que pode dela dispor de acordo com as suas conveniências.

Contatos:
serescritor.escritor@gmail.com
escreverghost@gmail.com


vejam só!!! E agora, será que e os escritores que eu gosto são anônimos?

sábado, 6 de dezembro de 2008

... o parto ...

o parto foi realizado com sucesso!!!
agradeço a todos que estiveram no lançamento do Paris, setembro de 1793... muito melhor do que a boa venda de livros, foi ver tanta gente que eu gosto reunida e dando uma força não somente a mim, mas também à idéia que a vida continua, e os caminhos são muitos... e num destes caminhos, logo virão outros livros...
Natália, Fabrícia, Jean, Rafa, Karla, Lu, Gi, Bárbara e Marinho... vcs são demais!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

nota sobre o lançamento

desde que a natureza nos mostrou sua força bruta (e que a gente ainda não aprendeu a respeitar como deve), e vendo tanta alma derramando dor e implorando nos nossos olhos um pouco de esperança, fiquei na dúvida de levar em frente a festa de lançamento do livro. Ontem, segunda feira, decidi desistir. No entanto, quando comecei a avisar as pessoas que trabalhariam na festa, a reação foi contrária a que eu esperava. Mesmo sendo um evento pequeno, vai gerar alguma renda para algumas pessoas contratadas, a maioria delas atingidas direta ou indiretamente pela catástrofe. Pediram-me para não adiar, pois, principalmente neste momento, estavam contando com essa grana. É claro que o foco dos interesses nesse momento é outro, individual ou coletivo, e isso não é bom quando se pensa na divulgação de um trabalho; vou perder em divulgação. Mas estou considerando que é um filho que vem ao mundo em momento difícil, e não é menos filho por isso. É difícil ao leitor imaginar todo o caminho feito por um livro até chegar em suas mãos. É muito mais fácil saber que toda a dificuldade inerente a isso é infinitamente menor que a dor que palmilha o coração dos nossos irmãos de tragédia. Porém, o contra-ponto dessa comparação é a necessidade da vida continuar, mesmo nesse momento em que as pessoas não têm muito de bom pra ver nem no passado, nem no futuro. Outro contra-ponto curioso é lembrar que esses filhos, assim nascidos, tantas vezes vêm preencher profundas lacunas de dor que o passado nos deixa. Quando lembro que o meu livro, sem nenhum exagero de prentensão, por ser um romance essencialmente sobre as leis de ação e reação que regem nosso destino, pode ajudar alguma alma a preencher essas lacunas com alguma paz (a paz da racionalidade sobre a justiça da vida, mesmo quando tudo parece injustiça), tenho ainda mais certeza que não se pode retardar esse nascimento, mais nem um dia.
Então o parto está confirmado. Dia 05/12. 21 horas. Teatro Municipal de Itajaí. E conto com a presença de todos.
Mauro