domingo, 25 de maio de 2008

aceito judeus, pretos e homossexuais, mas...


Eu tive a oportunidade de ter dois contos que estão aqui no blog, publicados pelo jornal O LIBERAL, de Cabo Verde. Foi A Luz do Quinto Andar e Ah! Mariana... e, pelo que eu soube, ambos, pela linha mais picante, geraram paixões e ódios. Segundo o que me informaram, eu seria avaliado por uma sociedade conservadora. Acabei não me antendo aos comentários na época, porém agora, mais de um ano depois, acabei lendo um deles e estou repassando-o na íntegra logo abaixo.


É claro que respeito a opinião de quem o faz, mas achei interessante divulgá-lo, para mostrar uma vez mais que realmente vivemos num mundo onde o preconceito não tem mesmo fronteiras.


Aí vai...


Olà! Amigo.
em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo estilo, muito bom.Mas sinceramente não entendo porque ,tentam levar a sociedade que as anormalidades do sexo desregrado, é NORMAL.È só assistir as novelas da globo.
Sabemos que Deus criou o homem para a mulher,para que sua criação criada a sua semelhança pudesse perpetuar a espécie, logo para uma mente de razoável inteligência percebe de imediato, que as relações HOMO, são desequilíbrios emocionais, onde o instinto prevalece,estando ainda longe o burilamento das sensações, retrato aqui e quero deixar bem claro ,que podemos encontrar pessoas HOMO, com elevado desenvolvimento intelelectual, mas esses irmãos, e destaque na sociedade, mas a nível de burilamento do instinto ainda estão longe,mas sei que um dia eles irão alcançar o tão esperado EQUILÌBRIO SEXUAL,pode levar milênios, mas um dia alcançaram,pois DEUS o nosso criador é misericordioso e infinitamente bondoso co todos nós.
Aceito as diferenças, de cor de raça, de sexo e de opção sexual de todos,porque sei que todos nós estamos em crescimento, e sei que cada vida é uma aprendizado.sei que nossos irmãos HOMO sofrem, e muito o texto mesmo fala da fuga,porque no íntimo , eles já queriam mudar, mas as forças sexuais da alma ainda são muito fortes.
O escritor ,bem que poderia escolher outro tema, que abordasse a fidelidade, harmonia, equilíbrio,união,porque assim contribuiria para o forrtalecimento de uma sociedade mais equilibrada.
Sei que almas masculinas em corpos femininos e vice versa, é uma grande provação, sei que eles sofrem muito interiormente, sei que já é o começo.Mas querer levar esse assunto como NORMAL,para os jovens, isso é de tremenda irresponsabilidade, devemos respeitar SIM,mas sabendo que não é o normal.
Que DEUS ilumine o autor, com novas idéias que sejam construtivas para a sociedade como um todo,onde possam tirar liçoes de versalidade intelectual,moral,perseverança,humildade,companherismo............"O caçador de Pipas" , é um exemplo disso,quantos exempos de dignidade, de amizade a ser seguido.
UM forte abraço.

9 comentários:

Daniel Olivetto disse...

gente... que Deus, ou seja lá quem for ilumine este suhjeito, rssss... beijo

Sandra Knoll disse...

Na verdade nem consegui ler toda a matéria...isso sim é um desequilíbrio.
E viva a liberdade de pensamento!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Knoll disse...

Jamídio...essa foi uma expressão bem "irônica " da minha parte. Acho que a liberdade deve esxitir e, portamto, sou livre pra criticar pessoas preconceituosas.
É mesmo para isso que existem os blogs...benvindo aos que tem "liberdade de expressão"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

que ótemo você colocar esse mail aqui.

acho assim: o bacana é que ao menos ele assume que acha HOMO (haahahahah) sexualidade um desajuste, uma força incontrolável (haahahahah) do instinto.

inté!

(hey, habilita o blog para comentarios anônimos, não gosto de aparecer!)

nando disse...

O maior de todos , o mestre dos mestres, venho a este nosso querido planeta lançar a semente do AMOR e ate hoje nos seres humanos? nao entendemos a sua mensagem:AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI

mauro camargo disse...

olá Nando, obrigado pela visita no Blog e pelo comentário.