terça-feira, 30 de agosto de 2011

a família Roriz... e os palhaços, ou, ladrão que julga ladrão...

.
Por 166 votos favoráveis a cassação, 265 contra e 20 abstenções, a deputada Jaqueline Roriz foi absolvida, na noite desta terça-feira, 30/08, pela Câmara dos Deputados.
Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, a deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha.


A gravação, no entanto, é de 2006, antes de ela ser eleita deputada distrital. Sua defesa alegou que ela não poderia ser cassada por um fato cometido antes de seu mandato.

Em sua defesa no plenário, Jaqueline não mencionou, nenhuma vez, o vídeo. Também não negou ter recebido o dinheiro. Ela apenas culpou a mídia, "que destrói a honra de qualquer um". Criticou ainda o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que na semana passada apresentou um parecer pela abertura de uma ação penal contra a deputada.

"Alguns paladinos da ética, alguns parlamentares e integrantes do Ministério Público, por interesses políticos, tentam influenciar os senhores. O procurador me denunciou sem nem ouvir o meu lado", afirmou ela.

A votação foi secreta, o que, avaliam deputados, contribuiu para a absolvição de Jaqueline.

O texto acima foi control c control v da folha online. Eu pensava até em não fazer comentários, tamanha a redundância e obviedade dos mesmos, mas é irresistível.

Recebeu dinheiro para caixa dois de campanha... ah! mas ainda não era deputada. Além do mais, a mídia acaba com a honra de qualquer um. Imagina que só porque ela aparece recebendo dinheiro ilícito, não pode exercer o cargo de deputado! Só isso? E por acaso deputado precisa ter alguma ética para exercer o cargo????????????????????? E por acaso a grande maioria dos deputados não faz a mesma coisa, só tem a sorte da mídia (que acaba com qualquer um) não flagrar???????????? E por acaso roubar, desviar verba, aumentar salário pra lá da estratosfera, bulinar na nossa honra, fé, cidadania, acabar com nossa esperança, elevar juros, elevar juros, elevar juros (sim, eles nada fazem contra o Executivo), fazer conchavos corporativos, superfaturar, nepotizar, mutretar... não é por acaso coisa comum pra deputado???????????? Além do mais, o pai da nobre colega se afastou do cargo de governador para não perder os direitos políticos...pode existir melhor exemplo de ética?

Ora meus amigos, vamos ponderar com o máximo de racionalidade e sem paixões políticas piegas: DESTA VEZ ELES FORAM ÉTICOS... LADRÃO TEM QUE ABSOLVER LADRÃO MESMO!!!!!!!!!!!!
.

4 comentários:

Daniel Olivetto disse...

pára esse mundo que eu quero descer!

mauro camargo disse...

espera que ainda tamo no inferno... deixa pra sair mais pra frente

Romacof disse...

Mil desculpas... eu disse que não ia postar nada mas não resisti. Usei outro formato. Parabéns e um abraço. Mando pra você uma caixa de lenços no Natal...

mauro camargo disse...

eu sabia que vc não ia deixar barato...