domingo, 9 de outubro de 2011

Meu País e Medianeras...
























essa postagem não tem nenhuma intenção de fazer uma crítica aos filmes MEU PAÍS, brasileiro, e MEDIANERAS, argentino. É só pra convidar os eventuais visitantes a assistí-los.
Assisti recentemente a estréia de Medianeras (Buenos Aires na era do amor digital... subtítulo totalmente dispensável) em Porto Alegre (o filme ganhou kikito em Gramado) e fiquei deslumbrado.



Essa semana assisti Meu País, excelente.



Ambos os filmes tratam da solidão, com abordagens totalmente diferentes, porém, com incrível delicadeza. Não vou comentar, apenas pedir: assistam, são realmente imperdíveis e o que é realmente bom deve ser compartilhado. Depois a gente fala...
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do Medianeras também, despretensioso e levinho pra falar de um tema que tinha tudo pra ser pesado. Também achei o subtítulo uma bobagem sem tamanho, o tema da arquitetura das cidades é muito mais forte do que esse papo de 'virtual' que colocaram. Esse pessoal não aprende, impressionante. Tinha começado a fazer um post sobre o filme, mas acabei não terminando. Vamos ver se consigo pra breve, ainda tem o documentário do Ratton sobre 'o mineiro e o queijo' na fila...
Mônica

mauro camargo disse...

quero ver mineiro e o queijo no fim de semana... promete. Los hermanos tão dando um banho de criatividade e sensibilidade na telona. Fico um pouco preocupado quando vejo coisas tipo O Homem do Futuro no cinema nacional, que são fórmulas hollywoodianas gastas e caça níqueis.

Anônimo disse...

Olha, o documentário do Ratton é tudo de bom mêêsss... vale a pena demais da conta. Comecei a escrever sobre ele também, mas aparentemente estou na fase de começar as coisas e não termin...
Mas uma hora sai! :)

mauro camargo disse...

ma sab que ess hist de nao termin tá me matan tamem... e as vez dá uma prigui... por iss nem fui ver o film do queij... vou seman que vem