domingo, 2 de outubro de 2011

como o domingo estava um pouco chato...

.
A gente tava aqui sem nada programado para o domingo, então... Mas antes de explicar, vai aqui o pedido pra Mônica. Não sabemos que nome dar a esse prato e como o lance dela é idioma, ela está convidada a batizar (no idioma que quiser)...

Mas por que não pode ser em bom brasilês?

Então vamos ao contexto. Ficamos de fazer um jantar de comemoração da conclusão do Mestrado do Dani. Estou ainda escolhendo o cardápio e, nestas elucubrações, pensei em criar ao menos um prato diferente(que vai ser o primeiro prato). Então surgiu a ideia desta trouxa de camarão com molho de queijo. Pô, mas o Dani vai querer algo chique, de cozinha internacional... por isso, Mônica, vai lá, estamos esperando o batismo.

A receita...

estamos ainda desenvolvendo, logo posto a definitiva.

Una 4 camarões pelo meio (usamos os camarões que tínhamos em casa, não muito grandes). Use uma cebolinha verde pra isso, mas antes aqueça-a numa frigideira para que não fique quebradiça. Depois de unidos, derrame um pouco de clara de ovo batida com trigo, para garantir que se mantenham unidos. Sal, somente sal polvilhado neste momento e não muito (o molho de queijo já é salgado). Frite em óleo bem quente, numa quantidade que cubra bem os camarões, até dourar. O molho de queijo é simples: queijo gorgonzola, parmesão e mussarela esfarelados, nós moscada e leite para dar ponto; é só cozinhar até ficar cremoso.

(ainda não vi esta receita por aí, mas como na cozinha quase nada se cria, me perdoem se estou plagiando...)







Ah! Esta última foto não tem nada a ver... é só prato principal do domingo: Olhete assado e batatas douradas. Básico...
.

6 comentários:

Anônimo disse...

hhmmm... isso requer um pouco mais de pesquisa! O prato ficou lindo (e deve ser uma delícia), o nome tem que sair em francês pra combinar, né? Alguma coisa 'au trois fromages' ou coisa assim. Vou pensar no assunto e volto!
Mônica

mauro camargo disse...

era o que havíamos pensado... passei a bola pra vc.

Daniel Olivetto disse...

morri... quero isso já!

mauro camargo disse...

ao mestre com carinho... ahahahahahahah

romacof disse...

Acho que vou ter de dar uma chegadinha em Santa Catarina... levo um vinho chileno! :)

mauro camargo disse...

chileno, uruguaio, argentino, paraguaio... ou não traz nada, mas vem...