sexta-feira, 13 de abril de 2012

O voto... ai ai ai.. o voto... Mas isso saiu na Globo.

recebi esse vídeo por mail e ele parece ser fidedigno. No mail diz que a Globo foi freada nas apresentações subsequentes do mesmo, sendo mostrado somente no primeiro jornal da manhã e depois bloqueado.

é mais um elemento para pensarmos no nosso voto. Para pensarmos qual nossa opção, nossa saída... se há luz no fim deste túnel pestilento. Para pensarmos se há como tirar o Brasil, amado e maravilhoso Brasil, das mãos desta corja de malfeitores.


18 comentários:

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Ruim com eles, pior sem eles!Para uma democracia recente, a que mais tempo tem durador na história republicana deste país, está indo até que bem. A depuração se faz com a cidadania plena e com o voto consciente de todos. Ditadura nunca mais!

Ah, um lembrete: lugar de milico é nos quartéis, lugar de político é no congresso nacional e lugar de ladrão é na cadeia!

mauro camargo disse...

a democracia está sendo feita pelo povo,seja por sua alegria ou por sua indolência. A democracia feita pelos políticos é arbitrária e abjeta. Jamais vou me conformar com a ideia que poderia ser pior do que está, até pq, esse pensamento alimenta os corruptos. Não sou conformista, mas tb tenho que correr muito para pagar as contas, então não tenho tempo para protestos pelas ruas, levantando a voz... só tem me sobrado o tempo dos dedos no teclado. A alta carga de impostos faz dos brasileiros cidadãos máquinas. Ao mesmo tempo que nos tiram do campo da luta explícita, alimentamos a voracidade infernal de quem se utiliza do nosso dinheiro para enriquecer ilicitamente. Não sou petista ou psdebista ou qualquer outro, pois fazem parte todos do mesmo partidão. Fico triste por pensar que no Brasil não temos partidos, somente interesses. O PT poderia estar muito melhor, se não estivesse fazendo tanto para sua permanência no poder. Gostaria de vê-lo fiel às origens. Gostaria de vê-lo orientando seus eleitos a dispensarem 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, salários... entre entre tantas outras coisas éticas que poderia fazer. É, caro amigo Hélio, dentro deste saudável meio democrático que nos esforçamos em manter, creio que encontramos algo no que discordar... porém, para manter as tantas concordâncias: Ditadura nunca mais... mas seria melhor também não ter esse coronelismo democrático em que estamos vivendo.

romacof disse...

Ai.

romacof disse...

Não entendi muito bem: se "lugar de ladrão é na cadeia", quem são aqueles que estão no congresso? Ou o meu equívoco está no lugar e não nos participantes e deveria perguntar: quando se diz "em cadeia nacional" nos referimos ao "congresso nacional"? Ou o sentido de cadeia é outro, elo, parte de uma corrente, é isso? Então saíram os ditadores com suas correntes e entraram os imitadores contentes? Não! Não são correntes que prendem, mas que unem cooperativamente... Ah! Então estamos falando da corporação, de fisiologismo, de falta de decoro e outros nomes bonitos para a rapinagem! É isso? Agora é melhor por que antes as fardas faziam coisas ocultas e malignas, e agora as gravatas e togas nos roubam descaradamente sem o menor pudor, mas às claras?... ISSO! Acho que agora entendi, Hélio... Ou não? Como é confusa essa tal de democracia emergente em que metem a mão no bolso da gente.

mauro camargo disse...

Caro Romacof, estava tudo tão claro... eu sabia quem era o mocinho e quem era o bandido... agora não sei mais nada, nesta robalheira democrática que vc escreveu.

Romacof disse...

Os mocinhos são eles que dizem: "Nós só negamos!" e os bandidos somos nós que sonegamos.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Mauro e Romacof, como diria Shakespeare:

"A política está acima da consciência."

abçs

mauro camargo disse...

pois é... e como a maioria dos votantes não tem consciência a coisa só pode ficar ruim...

Romacof disse...

Romacof para Hélio. Não só a política está acima da consciência. No mesmo nível se encontram os psicopatas e os que se autodefinem como portadores da vontade divina. O busílis da questão (sempre quis usar essa palavra!) é que a política é um campo fértil para que esses desvios da personalidade germinem. Já que não podemos evitar o casamento resultante é nosso dever aprimorar o olfato e ficar atentos. Pois a coisa toda fede! “Ruim com eles, pior sem eles!” (palavras suas!) é um clichê que serve para remos defeituosos, guarda-chuvas rasgados, e penicos furados, mas não se aplica ao PRODUTO DE NOSSAS ESCOLHAS. Ou será que somos incapazes de fazer algo correto até mesmo quando votamos? Se a resposta for positiva devo afirmar que não estamos preparados para a democracia, ou talvez ela não seja a melhor opção, afinal! Ah! A grande maioria está despreparada, deseducada, e desinteressada, e des-qualquer-coisa para uma escolha qualificada? Então devemos primeiro preparar, educar, interessar e qualificar os nossos parceiros de escolha. E isso, lastimo dizer, os meus e os seus bisnetos não verão de uma forma que o resultado obtenha uma massa crítica que realmente mova o ponteiro no sentido que você quis dar à palavra, acredito, quando falou em consciência.
Só pra lembrar: a natureza é ditatorial. Pelo menos nos últimos 4 bilhões e meio de anos sobre os quais temos referências. E ela tem se dado muito bem. Continuará dessa forma quando a nossa espécie viram pum de gnu. Há um sistema administrativo universal com uma só lei: as coisas necessitam evoluir e quem estiver mais à frente deve dar a mãos pra quem vem atrás. O resto é firula e se sair disso fudeu o esquema.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

O busilis é o seguinte, Roma, o seu busilis me fez lembrar esta passagem:

Certa vez, François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire caminhando pelas ruas de Paris encontrou um mendigo e lhe perguntou: “Se lhe fosse dada a oportunidade de votar e escolher entre o rei e um homem do povo, em quem você votaria, desafortunado homem? O mendigo olhou-o de cima abaixo e respondeu: “Eu votaria no Rei, nobre senhor. Mas por quê?- perguntou Voltaire e mendigo lhes respondeu: “Ora, quem mais sabe vilipendiar, burlar, malfazer, iludir, desprezar, senão um sabedor da arte da política como o nosso soberano, meu senhor?“

mauro camargo disse...

to achando melhor não interferir neste sadio entrevero democrático... afinal, é dois cachorro grande...

Romacof disse...

Caro Cuba! (não pretendo ser um iluminista, mas...)

Mais do que escrever, recebi o dom de pintar,
e, para tal, mantenho os olhos abertos!
Mas não é possível somente olhar, sem ver;
não ter os sentidos cobertos pelo desumano;
e minha língua, obedecendo à mesma vontade,
grita indignada, para os igualmente perdidos,
mesmo sabendo da inutilidade, e da tristeza,
por não existirem cores que pintem a realidade.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

"...as cores do mundo não são, necessariamente, as minhas cores."

mauro camargo disse...

gente... continuem, tá um barato isso...

Romacof disse...

Nem as minhas, mas por viver mergulhado nele, ele, "pouco-se-importando", me pinta com as cores de outros!

nando disse...

Na pergunta número 932 do Livro dos Espíritos,tem seguinte questionamento de Kardek:
Por que,no mundo,tão amiúde,a influência dos maus sobrepuja a dos bons.

R.Por fraqueza destes.Os maus são intrigantes e audaciosos,os bons são tímidos.Quando estes o quizerem,preponderão.
Quer dizer, precisamos participar mais,fazer ouvir,discutir,emfim sermos cidadão pra cobrar.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Bom, agora entrou o livro dos espíritos. Neste caso, eu saiu e entra Mauro, cujo grande conhecimento acerca dele é mais que sabido, é notório.

mauro camargo disse...

é nada... o LE é um guia de vida formidável e é fácil ver o racionalismo embutido em uma só pergunta, como a que cita o Nando, mas estou muitíssimo longe de dominá-lo com a memória, quanto mais com o comportamento...

Seguindo a linha de pensamento do LE, consequentemente o pensamento espírita, tudo evolui... não há como fugir da evolução. Isso remonta ao primeiro comentário do Hélio sobre a depuração evolutiva da democracia, sobre o qual eu concordo... com a ressalva de que, nesta evolução natural, a "vida" considera que vamos atuar de alguma maneira para que ela aconteça... e isso remonta ao comentário do Nando, sobre precisarmos participar, sobre o qual concordo totalmente. Esta discussão, embora em pequena escala, num blog, já é uma participação, ou melhor, o reflexo da nossa vontade de participar. A proximidade da "massa crítica da imoralidade" oriunda da nossa classe política, ainda irá causar alguma revolução remodeladora. Da minha parte, espero que sem armas ou sangue.