segunda-feira, 24 de setembro de 2012

voar com a TAP... ai, começou mal!!!


...os manos mais velhos do lado de lá do Atlântico não podem mesmo reclamar de fazermos piadas com suas trapalhadas. Estou tentando considerar piada o que a a TAP fez conosco, embora o assunto decaia fácil para o desrespeito ao consumidor. 
O problema é que compramos passagens de Florianópolis à Tolouse com a TAP. Não compramos passagens fracionadas por trechos. Fechamos a compra incluindo saída e chegada em Florianópolis, sabendo que o voo sobre o marzão sairia de Campinas (do dia 30/09 estes voos passarão a sair de Guarulhos, mas o nosso é para o dia 27/09). Acontece que o voo de Florianópolis vai para Guarulhos e, como nada havia explicado no site da TAP, imaginamos que haveria um translado de Guarulhos para Campinas. Pois é, não tem!
Na verdade, a TAM oferece translado do aeroporto de Guarulhos até o de Congonhas e deste até Campinas, porém, o ônibus que vai para Campinas sai as 18:40 e o nosso voo é 21:40. Em São Paulo, com esse mundaréu de carros e pencas de congestionamento, dá pra arriscar? 
O que vamos ter que fazer é comprar passagens de ônibus por conta própria, com outra empresa que faz este trajeto (Guarulhos/Campinas), para não corrermos riscos. 
Vá lá que eu não sou de ter muitas milhagens aéreas, mas tenho viajado um pouco por aí, então pergunto: alguém já viu isso? Comprar uma passagem de um trecho inteiro, e ter que se virar por conta própria pra que esse trecho seja mesmo inteiro?
Pior ainda que entramos em contato com a Anac e a atendente demonstrou nunca ter lido o manual básico de sobreviventes das companhias aéreas. Não sabia que pela lei da própria Anac a companhia aérea é responsável por eventuais translados entre aeroportos. 
Que sensação ruim de ser logrado.
.

2 comentários:

Paulo Guimarães disse...

Quer dizer que neste caso, como em muitos outros que infelizmente ainda acontecem conosco neste país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza,o que restou ao pobre do consumidor foi um TOP, TOP?

Um dia isso muda, um dia isso muda!...

mauro camargo disse...

ah! temos séculos pela frente e a esperança não pode morrer, Paulo. A cidadania ainda é um prurido por aqui...