sexta-feira, 1 de março de 2013

DIREITOS HUMANOS(?????)


Bancada evangélica da Câmara deve presidir Comissão de Direitos Humanos

A lista do Partido Social Cristão para chefiar a Comissão é encabeçada pelo deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC/SP).  Feliciano é homofóbico declarado:


o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição

descendentes de africanos são amaldiçoados

Feliciano afirma que a comissão hoje se tornou um espaço de defesa de privilégios de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e defende o maior equilíbrio. Ele diz ter feito um cálculo: 90% do tempo da última gestão da comissão foi dedicado a assuntos relacionados à comunidade LGBT, deixando em segundo plano outras minorias, como índios, quilombolas e crianças. Imagino que ele deva pensar que índios devam ser capturados para trabalhar na lavoura dos brancos e quilombolas devam ir para o tronco.

Num Brasil tão tomado de absurdos políticos, é difícil ficarmos surpresos com mais um. No fundo parece ser mais um. A deputada Erika Kokay (PT/DF), ex vice presidente da comissão, ao mesmo tempo que diz que a escolha iniciará uma fase obscura da comissão, já que a conduta de Feliciano atenta contra os princípios básicos dos direitos humanos, afirma que a culpa deste fato cabe ao povo que o elegeu:

Tem que se responsabilizar quem o colocou lá (na Câmara)


Esta afirmação vem do fato do PT estar sendo acusado de mais um conchavo, que deixou aberta a porta da Comissão de Direitos Humanos. Ora, o que é a política sem conchavos? Seriedade, ética, dignidade, interesse popular, necessidade popular, só vêm à tona em discursos inflamados às vésperas de eleição. De resto, o que vale é o fisiologismo, o conchavo, o tráfico de influências, o corporativismo. O povo? Só tem de valor o voto.

O que a nobre deputada Erika Kokay não levou em conta é que o povo que colocou um Feliciano lá, é o mesmo povo que colocou o PT lá, para defendê-lo de absurdos como este.

Dê-nos escolas, senhores políticos, escolas boas, e aprenderemos a votar.
.

7 comentários:

Ma. Antonieta de Castro Sá disse...

Importante texto. Tomara bastante gente o leia e o comente - gente com formação em escolas cujos professores sejam éticos...

mauro camargo disse...

o que precisa é investimento em educação... melhores escolas, salários melhores... mais escolas, mais professores... e por aí vai...

Anônimo disse...

Por os Direitos Humanos onde eles NÃO deveiam estar,dá nisso.

Como ir contra quem está encarregado do seu salário?

É o Estado que viola os Direitos Humanos.

Anônimo disse...

Elaborar qualquer texto de penetração pública sobre direitos humanos é uma atividade política que não deveria ser deixada a cargo de políticos. Políticos são ótimos para arquitetar estratégicas que permitam a permanência da Corporação como a entidade suprapartidária alimentada pelos interesses e chantagens. E à Corporação não interessa os direitos humanos. Seria um contracenso favorecer inimigos em potencial.

mauro camargo disse...

anônimo e Romacof, falamos o mesmo idioma ideológico. Fica claro que existem algumas "obrigações" impostas aos governos que incomodam muito... é essa coisa de de construir estradas, fazer escolas, gerar empregos, direitos humanos...

Romacof disse...

E a comissão será presidida pelo pastor Marcos Feliciano, que é homofóbico, racista, estelionatário, e (obviamente) político. Que pérola de contracenso! Guardadas as proporções seria como se o conclave elegesse como papa um cardeal pedófilo!

mauro camargo disse...

ou um cátaro... ou um maometano... é quase isso...