segunda-feira, 4 de março de 2013

Saudade da ITAPEMA FM

Hoje eu voltei de Florianópolis ouvindo a Itapema FM. Fiz questão de não mudar de estação, o que tenho feito quase sempre e, de lá até aqui, nenhuma música brasileira. Até tocou Rita Lee, cantando em inglês. Tudo bem, eu sou um apaixonado pela nossa boa música, mas onde foi parar aquela rádio que nos surpreendia com preciosas pérolas tupiniquins? E não me venham dizer que sou saudosista não! Não tô falando de saudosismo, porque a produção musical brasileira é ampla e incessante.


Lembro de um dia ter ouvido a Mônica Salmaso cantando com Eduardo Gudin, que eu não conhecia, a música Rosa dos Tempos, que eu não conhecia, na Itapema. Lembro de ter ouvido pela primeira vez Nem o sol, nem a lua nem eu, do Lenine. A gente tinha surpresas deliciosas. Uma das melhores coisas de ir pra perto de Floripa era ouvir a Itapema, mas hoje a programação musical é mais de 90% internacional. Nada contra, se bem dosado, afinal, é um descaso com a nossa qualidade musical, que também inspira o mundo. É um descaso com nossos talentos e não os antigos apenas. Maria Rita, Marcelo Camelo, Roberta Sá, Gadu... fora os excelentes talentos daqui da terrinha, que bem podiam estar na programação, com todo o mérito, como a Giana Cervi, Mareike...

ah! Itapema FM... onde anda você??? Por que não me surpreende mais???

4 comentários:

Anônimo disse...

Chega a ser absurdo as rádios nacionais não tocarem música nacional.

Eu sou ouvinte assídua de rádio FM.

Principalmente a noite.

mauro camargo disse...

a arte é internacional, mas não se pode esquecer da nossa arte, tão boa quanto, ou tantas vezes tão melhor...

Letras Saltitando disse...

Não notei isso. Aliás eu prefiro mil vezes a itapema/SC do que a itapema, aqui de porto alegre. Bjs

mauro camargo disse...

Olá Letras Saltitando... obrigado pela visita. Ainda não ouvi a de porto alegre o suficiente, mas, a de floripa ouço muito, ou ouvia muito. Garanto, se vc gosta de música brasileira (boa), não é na itapema o local indicado para ouvir...