terça-feira, 2 de julho de 2013

PARECE QUE NADA, DE FATO, MUDOU...

A lista de sugestões de Dilma Rousseff para a consulta popular inclui financiamento de campanha (público, privado ou misto), o tipo de sistema eleitoral com voto proporcional ou distrital, o fim das coligações partidárias, o fim da suplência de senador e também o fim do voto secreto no Congresso.
O vice-presidente, no entanto, fez questão de frisar que os temas são apenas sugestões e que cabe ao Congresso decidir como essa proposta será encaminhada. "O congresso é que vai definir a data, a forma e o momento. É o congresso que manda nisso", afirmou.



não vi nada referente a plano de aposentadoria de parlamentares, nada sobre reduzir número de parlamentares (não de suplentes), nada sobre salários de parlamentares, 

reforma política pra empurrar o povo com a barriga, desviando a atenção com um plebiscito desnecessário, quando todo munda sabe exatamente o que não quer mais, e, com um pouco de conversa, vai saber muito detalhadamente o que quer.


Os políticos estão encurralados e fazendo de tudo para ganhar tempo, porém, ainda não tomaram ciência que vivemos a era da DEMOCRANET. 



Nenhum comentário: