domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma, presidente...

Vitórias e derrotas eleitorais fazem parte do crescimento democrático de uma nação. O mapa eleitoral brasileiro tem muito a dizer para toda classe política, que um dia há de se renovar. O PSDB perdeu em Minas e no norte/nordeste, e daí talvez possa tirar a grande lição de que tem que descer do pedestal e entender que todos os seres humanos são iguais em direitos. O PT perdeu no sul/sudeste/centro-oeste, onde, de uma maneira geral,  há maior empreendedorismo e escolaridade, portanto, maior discernimento sobre cidadania, e daí talvez possa tirar a grande lição de que tem que entender que todos os seres humanos são iguais em direitos. Todos inclui ricos, negros, pobres, gays, evangélicos, católicos, budistas, brancos, espíritas, direitas, velhos, heteros, esquerdas, crianças... todos, sem exceção. E todos têm que ser iguais, sem que uns sejam mais iguais do que os outros. O Brasil é um só e embora muitos pensem que "o sul é o meu país", fazemos parte de uma grande família, onde as disparidades servem de crescimento para todos, e não vamos deixar que a influência de nenhum partido consiga mudar isso.

3 comentários:

Arthur Golgo Lucas disse...

E qual seria o problema de um movimento separatista? Eu sempre gostei dos separatismos. Sou da opinião de que quem não quer permanecer ao lado de alguém não deve ser obrigado só porque isso é melhor para o outro. Isso tem cheiro de escravidão. Muito mais sentido faz o relacionamento negociado, cujos termos são bons para os dois lados. Porque, se não é para ser bom para os dois lados, então é melhor que cada um siga o seu caminho.

mauro camargo disse...

formaríamos um excelente país aqui no sul, não tenho dúvidas disso, embora não saiba o que faríamos com Espírito Santo e Roraima... mas sempre tive certeza que a solução não é dividir, pq, se tivermos boa política fica bom para todos... além do mais, uma tentativa de separação seria uma situação muito próxima da guerra civil... e guerra, não.

daelonzacher disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.