quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DÍVIDA EXTERNA X DÍVIDA INTERNA - mediador: FMI




tinha postado só no face, mas acho bom ficar aqui na maior perenidade do blog.
Acabamos de ver no MMA eleitoral a Dilma golpear muitas vezes o outro lutador com a verdade soberana que o PT quitou a dívida com o FMI. Quem sai um pouco da superficialidade sabe que é um viés de mentira deslavada, propiciada pela inteligente e desonesta jogada de marketing do Lula, que fez de conta que pagou a externa e multiplicou a interna. Mas a minha grande dúvida neste imbróglio (embora seja só uma dúvida metafórica) é: POR QUE A OPOSIÇÃO NÃO MOSTROU A VERDADE?

Quando teve a CPI da dívida pública, o PSDB fugiu. O DEM fugiu, entre outros que também fugiram. Quer dizer, o rabopresismo do gosmento corpo político brasileiro não deixa nada claro nunca, e "avanços verdadeiros" ficam só em promessas de campanha. Ali eles acontecem como se fôssemos o melhor país do planeta. Na real, este que todos estão vendo agora no pós batalha, é o Brasil que temos.


Numa das minhas vasculhas pela net (entre livros) encontrei há algum tempo (abril deste ano) esta excelente entrevista, bastante elucidativa. Mas vale a pena também ler o que o deputado Ivan Valente, do PSOL, publicou em sua página em março de 2010 (ando ficando antigo). Antes que se confundam, não sou PSOL, mas ele mostra bem o que estava acontecendo na CPI. 



Nenhum comentário: