terça-feira, 25 de agosto de 2009

REDEL

Você tem certeza?
nota de esclarecimento nada literária

Resumindo:
No dia 08 de agosto, um sábado, a Grasiela comprou um sonhado carro novo. Tirou ele da concessionária as 10h da manhã e, as 14 horas, levou uma batida.
Estávamos estacionados (e dentro do carro) na rua D. Henrique, quase esquina com a Quinta Avenida, em BAlneário Camboriú, quando um carro da REDEL (serviços de internet), estacionado atrás do nosso, saiu imprudentemente para a rua e foi atingido por outro, prensando-o contra o da Grasi. Amassou desde o pára-choque traseiro até o dianteiro. E o carro estava com 38 km rodados.
Tudo bem, acidentes acontecem e, na maioria das vezes por alguma imprudência mesmo. Logo apareceu um outro funcionário da REDEL e, ao ver que a Grasi estava ligando para o seguro dela, nos pediu para que não o fizéssemos, pois ele acionaria o deles e seria melhor. Concordamos, pois isso é o habitual. Só que o dele era o Bradesco Seguros. (quem já lidou com o Bradesco Seguros, com certeza, já se arrepiou).
Na segunda pela manhã ela levou o carro para a Citroen e eu liguei para o gerente da REDEL, ou ao menos o cara que nos falaram ser o gerente, chamado Juliano, avisando que o carro já estava na oficina da agência, esperando o perito do seguro. Ainda expliquei que tínhamos uma viagem marcada, que era pra ser feita com aquele carro (que é mais espaçoso) e pedi para que fossem o mais ágeis possíveis no andamento dos trâmites normais, sendo que o tal Juliano me informou que iriam agilizar ao máximo o processo.
Bem, resumindo: o aviso de sinistro chegou ao seguro da REDEL na quarta-feira, dia 12, as 15:30h. Fiquei impressionado com a competência! Principalmente depois que tive que ir pessoalmente na REDEL e, infelizmente, “entornar o caldo” . Tive que falar grosso com quem não merecia, mero funcionário que o tal de Juliano preferiu que desse a cara pra bater, já que a dele deve ser muito preciosa, tanto quanto infantil.
No dia seguinte, quinta feira, fiquei mais de duas horas tentando informar o seguro Bradesco do sinistro (é, é isso mesmo, eles precisavam que eu também informasse). Passei por 4 atendentes de call center. Enfim, munido de muita paciência, consegui informar a seguradora do carro que bateu no nosso, que estava corretamente estacionado e foi atingido pelo carro segurado, que o nosso foi batido pelo carro que eles seguravam. Entenderam? Pois é, foi mais ou menos assim mesmo...
Resumindo: o perito do Bradesco foi lá na oficina na sexta-feira, dia 13, e, na outra quarta-feira, dia 19, fomos informados que este perito do Bradesco não liberou o serviço. Isso porque o motorista do carro da REDEL não estava habilitado para estar conduzindo o mesmo naquele momento.
Resumindo: A Grasi teve que acionar o seguro dela (felizmente um bom seguro, Allianz, até que se prove o contrário), mas, precisa passar por todo o processo de novo. O serviço na carro de 38 km dela ainda nem começou. A viagem com o carro espaçoso dançou. Estamos no dia 25 (o acidente foi dia 08). Mais nenhum contato da REDEL, como se o caso nem fosse com eles.
Então, resumindo, eu pergunto: você confiaria nessa empresa?
Olha o que está escrito no site deles:
“O que vêm a sua cabeça quando você ouve a palavra Internet? Para muitos, informação, para outros, trabalho, diversão, cultura e conhecimento. Para nós da Redel, a Internet Aproxima Pessoas , como nenhum outro meio de COMUNICAÇÃO, derrubando fronteiras e barreiras, com a liberdade de criar, se expressar e aparecer para o mundo, revelando maravilhas em pessoas comuns”
Que maravilha que revelaram em nós!
De nós eles não se aproximaram. Tiveram uma atitude de moleques, do começo ao fim. Será possível que eles não sabiam que o condutor estava irregular? Acho que se não soubessem, a credibilidade deles cairia ainda mais. Um exemplo claro de incompetência gestacional.
Essa nota desabafo só tem a intenção de alertar e usar o blog para protestar. Se esse é o padrão de procedimentos deles, não é confiável ter Redel em suas casas.
Resumindo: teremos que tomar as medidas necessárias. Caro Juliano, fique só pensando quais serão elas...

5 comentários:

Anônimo disse...

bem, eles não são exclusivos em incompetência quando o assunto é seguro. Talvez até não seja culpa deles... só que em se tratando de administração de internet, aí sim é que rola uma baita falta de talento. Experiencia própria

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Lamentável! Vamos fazer uma corrente negativa para quando alguem quiser se servir dessa REDEL fuja. Alô REDEL, caiu na rede dançou, nêgo!
abçs
Hélio

Anônimo disse...

ABAIXO A REDEL! COMPROMISSO ZERO, EDUCAÇÃO ZERO.

The M. Redhead disse...

Nossa, muito obrigada pelo incentivo .Realmente eu fico muito feliz de saber que alguém gosta das coisas que eu escrevo ,ainda mais alguém como você !

Quem sabe um dia eu chego a escrever como você =)


abraçoos *

Arthur Golgo Lucas disse...

Mauro:

Camarada, eu estou desde abril esperando a gravação do Serviço de Atendimento ao Cliente da SKY, que deveria ser enviada para minha residência em no máximo dez dias.

Eles são obrigados por lei a enviar as cópias da gravação e não enviam, apesar de eu solicitar diversas vezes. Cortaram o meu sinal, encheram o saco por meses querendo que eu pagasse algo que não devo - como prova a gravação sonegada - e chegaram ao ponto de dizer, quando eu falei que eles tinham o dever de cumprir a lei, de me dizer que "antes de exigir os seus direitos o senhor tem que cumprir os seus deveres".

Infelizmente a gente só aprende que nós temos que ter aparelhos de telefone que possam gravar as chamadas após episódios como este. E se alguém bater no meu carro, só lamento: fotografo a cena e as pessoas com o celular, chamo a polícia na mesma hora, vamos todos pra delegacia, não tem acordo antes de estar com o B.O. na mão.

Foi-se a época do fio do bigode, meu caro.