sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pensar não dói, ou quase nada...

Faço um convite aos amigos para visitearem o blog PENSAR NÃO DÓI, do Arthur Golgo Lucas. http://arthur.bio.br/ Eu estava navegando pela net e acabei ancorando lá... ótimas idéias sobre assuntos muito pertinentes. Num comentário que fiz no seu blog, convidei-o a ler a matéria "cirurgião dentista ameaça a segurança nacional", aqui do meu blog. Estou tomando a liberdade de publicar aqui o comentário que ele fez. Quem lê-lo aqui já vai experimentando um pouco de seu pensamento.
Mauro:
A CF (Atr. 5° inciso I) diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres, exceto nos casos previstos na própria CF. Mas as idades para aposentadoria são diferentes, as regras para pagamento de pensão para filhos e para filhas são diferentes, os períodos de licença legal ao ter um filho são diferentes, a obrigatoriedade de serviço militar é diferente e a lei que protege contra a violência doméstica foi redigida para proteger só um sexo. Todos são iguais perante a lei. Mas quem é heterossexual pode casar, adotar uma criança junto com o cônjuge, incluir o cônjuge como dependente em qualquer plano de saúde, na previdência e para efeito de impostos, compor renda para adquirir imóveis, etc., e a quem é homossexual todos estes direitos são negados.
A discriminação racial é crime inafiançável em nosso ordenamento jurídico. Mas discriminar racialmente os postulantes a vagas em instituições de ensino de nível superior e favorecer uma raça em detrimento de todas as demais tem sido praticado abertamente.
E tua achavas que teus direitos fundamentais garantidos na CF estavam hierarquicamente acima das ordens que o miliquinho estava obedecendo? :P Experimenta dizer "não saio daqui porcaria nenhuma, eu estou na frente da minha casa, não estou fazendo nada errado e não tenho que zanzar feito uma barata tonta para me adequar a uma exigência ridícula e ilegal". Tenta. :) Grande abraço!

4 comentários:

Arthur Golgo Lucas disse...

Uau!

Fico honrado pelo destaque e agradecido pela divulgação. :)

O "Pensar não dói" está iniciando, ainda estou pegando o ritmo de blogar depois de ter viciado meus textos nos 2048 caracteres do Orkut. Todo elogio é um grande incentivo para continuar produzindo, toda crítica é útil para corrigir a rota, toda divulgação é um presente valioso. :)

Muito obrigado!

Um grande abraço!

mauro camargo disse...

vc bem sabe que a mídia está vinculada economicamente ao padrão médio da população, sem se interessar em elevar esse padrão pelo fio da cidadania. POr isso, blogs como o seu, matérias como as suas, embora marginais à mídia explosiva, são fundamentais para a saúde do pensamento. Um dia, quando a política pensar em escolaridade, quem sabe os big brothes tenham menos importância.
grande abraço Arthur.

Arthur Golgo Lucas disse...

Quer dizer que evoluiremos dos bígui bródis aos bígui blóguis? :)

mauro camargo disse...

virtuality show? Olha, se descobrirem que isso junta gente e dá dinheiro...