segunda-feira, 5 de outubro de 2009

conspiração olímpica



Andei pensando. Salutar exercício. E como pensar em tanta coisa que nos chega aos ouvidos pela mídia deprime, andei ficcionando algumas coisas dessas que chegam pela mídia mesmo. Olimpíadas no Rio. Ainda não tenho tutano mental pra julgar se é bom ou ruim. Ou o que é bom ou ruim nisso. Vou ter que ler mais. Mas, no meio desse contexto, lembrei dos nossos bravos atletas apanhados no exame antidoping. Apanhados no treinamento, não foi numa competição. Não lembro de ter visto isso antes, mas minha memória não é tão de confiança. Foram denunciados. Estranho. Onde foi parar o fisiologista que indicou a droga como não sendo doping? Onde estão, na mídia, as declarações dele? Pouco tempo antes da escolha da cidade para 2016. Rio de Janeiro. Por que não se faz uma devassa nas contas desse fisiologista? Por que? Será que eu estou tentando relacionar essa atitude de serieade extrema da nossa pátria esportiva amada com a indicação da cidade sede? Será que estou ficcionando uma fantástica teoria da conspiração? Será que estou querendo dizer que foi tudo armação pra provar a nossa seriedade quanto aos esportes olímpicos, o que dignificaria ainda mais a escolha? Parece que ouvi falar que o fato pesou a favor. Parece. Será? É claro que não. Estou apenas ficcionando. Imagina se iam fazer isso com nossos inocentes atletas. Nunca!!! É só brincadeira gente. Brincadeira, só não sei com quem, mas é brincadeira.

3 comentários:

Arthur Golgo Lucas disse...

Sabe o que eu acho engraçado? Que as pessoas que gritam o tempo todo "isso é teoria da conspiração!" não se dão conta que conspirações existem e que descartar toda possível conspiração como intrinsecamente ficcional é exatamente o que nos predispõe a sermos vítimas de uma conspiração real, ou várias.

Grasiela disse...

sabe, às vezes me sinto como uma sonâmbula que segue sua rotina, procura ter uma conduta moral "respeitavel", ler bons livros e tal. Ao mesmo tempo tem aqueeles que nos manipulam tão jocosamente formulando situações e justificativas para nos conduzir.
eu acredito em teorias da conspiração, é como se fossem momentos de lucidez que nos aparecem!

Arthur Golgo Lucas disse...

Camargo, não perde esta, inclusive os comentários: http://cronicasurbanas.wordpress.com/2009/10/26/uma-semana-sem-a-esposa/#comment-3074 :)