segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

um domingo qualquer em florianópolis


quem pensa que floripa é só praia, tá se enganando se não conhece o Ribeirão da Ilha. Num desses domingos aí fomos lá comprar ostras (R$ 4,00 a dúzia, e grandes), mas como eu sempre carrego um equipamento de pesca de emergência...





(2 canhanhas, 6 cocorocas, 1 escrivão ou carapicuiba... pesca rápida)

perto do meio dia e com ostras e canhanhas no cesto, voltamos para casa. A idéia era fazer hora para o jogo do ano mengão campeão, fomos para cozinha fazer os frutos da colheita do mar:


PEIXE FRITO


OSTRAS AO BAFO E GRATINADAS (receita exclusiva)


RISOTO DE CAMARÃO COM ALHO PORÓ


e a prova:



ah, não tem foto dos filezinhos de peixe (sem essa de fritar o peixe inteiro, filé fica bem mais saboroso, mesmo se não for grande) porque comemos de apiritivo.

bebemos um excelente Garibaldi Prosseco, que no Macro tá por R$ 17,00 a garrafa... e ainda deu tempo pra uma soneca antes do jogo.

Floripa é bem mais que praias, engarrafamentos e ruas esburacadas...

8 comentários:

Romacof disse...

Exibido!

mauro camargo disse...

logo vamos reunir com o arthur em torno de algum prato assim de baixo colesterol...

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Exibido? Qual nada, merchandise apenas, olhem só:

- Hoteis Camargo
- Marinas Camargo
- Café Camargo
- Camargo Tour
- Che Camargo Restaurant
- Spar Carmargo
- Herba Camargo

e por aí vai, nêgo! rssss

mauro camargo disse...

ahah... che camargo é o máximo!!

Anônimo disse...

Floripa é tudo de bom!
Eu só dispensaria o jogo de futebol nessa programação...
E sei lá, viu, acho que já vi essa foto do prato numa revista de gastronomia!!! :-)
(a inveja é uma merda, né?)
abraço,
Mônica

mauro camargo disse...

ah! se a inveja rola, vem pra cá um dia e traz essa revista de gastronomia... a matéria prima tem aqui de sobra. Um dia ainda faremos uma reunião de blogueiros.

Arthur Golgo Lucas disse...

Eu preciso reduzir não somente o colesterol, mas também os triglicerídeos e as calorias em geral... tenho que emagrecer uns 25 a 30 kg. (E olha que eu já ficaria bem contente com 20 kg a menos.)

Camargo, estás requisitado como professor de pesca. :)

mauro camargo disse...

eu tb preciso... mas, a vida vai ficar bem mais sem graça até lá...