domingo, 28 de fevereiro de 2010

Político... o grande câncer social

*
*
vejam a manchete na página inicial do Gazeta do Povo on line de hoje, domingo, 28/02:

Mensalões do PT, PSDB e DEM devem enfraquecer debate
Partidos vão evitar discussões sobre corrupção. Faltando oito meses para as eleições, partidos governistas e oposição dão sinais que vão manter a ética bem distante dos principais temas de campanha
...

eu fiquei pensando no que vai rolar. O que nenhum político fez, ou não pretende fazer no futuro, para poder acusar seu oponente?

se ele acusar de corromper; se ele acusar de superfaturar; se ele acusar de procrastinar; se ele acusar de nepotismo; se ele acusar, simplesmente.

se ao menos esse fosse um caminho para o político não ficar acusando concorrentes e sim mostrar projetos, propor idéias. Mas não, o caminho vai ser o da proteção dos conluios e buscar, nos desvãos da ignorância popular, a repetição de fórmulas mágicas, que vão resolver todos os problemas brasileiros.

então vamos lá, com muito chá de boldo, pra mais um ano de eleições, enquanto não se descobre um remédio realmente eficiente para este grande câncer nacional.

*
*

6 comentários:

Romacof disse...

Saudações para vovê também!
Voltei! Estou deprimido com o fim das férias.
O Arthur está tramando um local virtual para vômitos coletivos.
Visite o Cágado! Um abraço!

http://romacof.wordpress.com/2010/03/01/as-parabolas-do-medico-idiota-e-do-paciente-idiota/

mauro camargo disse...

vamos ter problemas de velocidades mentais... a minha é um fusca perto da ferrari do Arthur...

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Enquanto não transformarem as medidas no sistema métrico decimal, eu estou dentro! (dentro?!) rsss

A metástase desse câncer começou nos primórdios da república e tomou o sistema político brasileiro como hoje o conhecemos, meu caro escritor! (rss)
abraços saudosos
Hélio

PS: O Café & Cultura, como conhecemos, já não existe, sabemos, porém, agora, começa uma nova fase e com ela uma lufada de ar fresco, com o sabor de nosso jeito de ser. Basta aparecer e fazer-se presente e formular o que vc quer ouvir e o que quer comer. A conferir!

mauro camargo disse...

boa notícia... quando vou conferir já é uma incógnita. Prometi não fazer mais promessas quanto a comparecimentos. Nem eu to acreditando mais em mim mesmo

Arthur Golgo Lucas disse...

Mauro, eu tenho a solução para a política nacional. :) (Declaração bombástica, hein?) O problema é que ela não está pronta e depende de um longo estudo e avaliação ainda. O Romacof já conhece a idéia. Na próxima vez que nos falarmos te conto. :)

mauro camargo disse...

isso tem a ver com 2012... ou o dia depois de amanhã?