segunda-feira, 1 de março de 2010

ESCRITORES DESCONHECIDOS

postagem de extrema urgência para a literatura...
convido os visitantes a lerem no blog do escritor Hélio Jorge Cordeiro,

http://cubacheiro.blogspot.com/

a postagem sobre escritores desconhecidos(Laura Bacellar), bem como a postagem subsequente sobre o PNLL (Neida Rocha) e, além disso, divulgarem a idéia.

*
*

8 comentários:

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Camargo!

Obrigado pela divulgação, meu caro escritor! Muito bom o artigo da Laura Bacelar, né mesmo?

abraços
Hélio
PS: Linkei os seus amigos Arthur e Romacof lá no O Cubancheiro.

Romacof disse...

Camargo! Artigo lido, linkado e espalhado pelos meus seis fiéis leitores: Camargo, Arthur, Mônica, Jaime, Franci, e Alan. Acredito piamente que os milhares que não comentam são apenas tímidos embora apreciem profundamente o que escrevo!
Adiciono: o Arthur criou no Orkut uma comunidade fechada para fins escusos, ou escuros, ou espúrios, ou esperados. Ficamos aguardando o aval (bixa) dele de nos aceitar como amigos. Algo tipo Clube do Bolinha. Vai ter Lulu?

mauro camargo disse...

romacof...
lulu não sei, mas ele gostaria que tivesse gabriela...
espero que os milhares de tímidos comecem a ler escritores desconhecidos...

Hélio, boa linkagem, eles são tão fora da casinha quanto nos.

mauro camargo disse...

se cada um dos seis fiéis leitores mandarem pra mais seis... e cada um pra mais seis, venderemos livros pra caramba

Anônimo disse...

Camargo,
e eu que me achava doida por comprar livros e discos (nos tempos dos vinis, cof...cof...) pela capa, nome do autor/grupo ou pelo 'jeitão' mesmo! Já arrisquei e me dei muito mal, mas o número de acertos sempre foi bem maior.
Uma vez fiz uma postagem lá no blog sobre pais que reclamam que os filhos não leem, mas só encaram as páginas amarelas da Veja e os livros de auto-ajuda... belo exemplo que eles dão, né? :-)
Engraçado é que eu estou com uma postagem pela metade, exatamente sobre o livro de um grande amigo meu (e totalmente desconhecido), mas só quero publicar depois de terminar a leitura. Se o livro for 10% do tanto que esse meu amigo é interessante, já vai valer a aquisição com troco!
Vou espalhar a ideia.
abraço,
Mônica

mauro camargo disse...

monica, vc tocou num assunto que é uma ferida aberta da literatura. Na postagem da Neida Rocha no blog do Hélio, ela cita que a leitura de livros percapita no Brasil é 1,8 livros ano. E se for ver, boa parte destes é auto ajuda, ou coisa semelhante (ou pior que isso). Os pais não estimulam, o sistema de ensino convencional tenta fazer concorrer Machado de Assis com you tube e tantos outros atrativos virtuais. Acho fantástico Machado de Assis e outros tantos, mas estes, é para a maturidade literária. Está mal direcionado o estímulo à leitura. Outra coisa que se vê é pai comprando livro pra filho (o maior índice de vendas do segmento), mas não sentando junto pra ler... Muita coisa precisa ser mudada, por isso achei ótima a idéia da postagem. Seria um bom começo.

Arthur Golgo Lucas disse...

Mauro: a Gabriela não tem cara de quem curtiria a minha praia... peninha.

mauro camargo disse...

amigo, agora é tarde...
ela vai ficar pra sempre na lembrança. Uma referência...