quarta-feira, 7 de julho de 2010

despertar



a brisa mansa da manhã acariciou meu rosto
nascia o sol atrás da montanha delicada do teu seio
e teus cabelos
como uma relva debruçada pelo vento
se espalhavam no meu peito
e deixavam no ar de orvalho
o cheiro manso do teu desejo
quis parar o tempo
um segundo que fosse
para eternizar a luz
que acendia pequenas chamas em teus pêlos
e queimava em mim o tempo de tristeza
passado longe do teu beijo
mas a manhã veio, finalmente
dobrar o orgulho da noite
e nela encerrar nosso sonho eterno de alegria
teu corpo nu movimentou-se leve e a brisa parou
como se fosse uma reverência
e permitiu, gentilmente
que teu cheiro não se espalhasse
além das minhas mãos
toquei-o no ar com carícias delicadas
rocei teu lábio no meu
e me vi perdido no deserto da paixão
encontrando alguma umidade
na areia fina e seca da saudade
ah! não te acordei
não foi apenas um acordar
ressuscitei-a do passado
que viesse o dia
e te levasse caminhar longe dos meus passos
sempre incertos
todas as madrugadas orvalhadas te ressuscitariam
em meu peito
nos sonhos das manhãs inacabadas


7 comentários:

romacof disse...

Estive aqui,
não disse nada,
não me mexi...
Esperei você, ou ela, ou o sonho,
que intruso presenciei,
me transformasse em brisa
em parte...
Em amanhecer
em parte...
Em partes desta arte!

mauro camargo disse...

quem não pode dizer nada desse comentário sou eu...
ótimo!!

Anônimo disse...

...as manhãs inacabadas ... ah! madrugadas... (.....suspiro.....)

mauro camargo disse...

realmente inacabadas... estão aqui para sempre.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

hehehehe! Passo recomendar sim, aliás, cê é um endodontista da maior qualidade!

Num sei se vc reparou, mas vc foi o único a ter coragem de escrever um comentário lá no Dignidade. O pessoal deve ter ficado acuado, principalmente os machistas (men and womem). rsrsrs

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Putzgrila!

PS:
Era asim a exclamação máxima dos anos setenta.

PS2: è por essas e por outras que eu daria a boca pra esse cara! rsrsrs

mauro camargo disse...

aviso aos navegantes: pra entender os comentários do Hélio, tem que ler os comentários do conto "dignidade" postado no blog dele (linkado ao lado)... mas melhor ainda é ler o conto.