domingo, 10 de outubro de 2010

GIBA... a lenda!


no mundial de 2006, ele foi o melhor do mundo. Ganhou tantas vezes esse título que facilmente pode ser considerado um dos melhores da história.

Já foi bastante falado sobre o dia que o Murilo, titular da posição, não estava bem e o Giba, seu reserva, foi lá e abraçou o cara, falou no seu ouvido e depois ele se soltou e jogou muito.

Ontem, na semi final contra a Itália, depois de toda a pressão que rolou nesse mundial, entre um set e outro, aparece a imagem do Giba empurrando o carrinho de roupas da equipe.

Fantástico! Grande exemplo de humildade. Grande exemplo de humanidade. Os holofotes quase não saem de cima dele. A torcida pede por ele o tempo todo. Em nenhum momento uma palavra que pudesse denunciar alguma insatisfação, por mais que seja normal que estivesse insatisfeito por não jogar.

Grande Giba! Que alegria você ser brasileiro, ainda mais nessas épocas que tantos brasileiros dão exemplos tão degradantes. Dá vontade de dizer: Giba neles! Se tivessem um mínimo da tua capacidade humana, eu até voltava a votar.

Esse cara vai ser daqueles que vou contar pros meus netos com orgulho.

.




2 comentários:

Anônimo disse...

também sou fã desse time. A imprensa faz um auê danado pra turma do futebol, mas quem ganha todas é a seleção de vôlei masculino...
abr
Mônica
@madamemon

mauro camargo disse...

olha, eu fiquei surpreso da bandeirantes mostrar a final do volei no horário do futebol. Depois as pessoas se perguntam pq na maioria dos esportes o Brasil vai mal em competições. Se nem o volei, o time mais campeão do esporte coletivo, aparece, imagine os outros...