terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA PEÇA DE TEATRO


.

Aconteceu uma peça de teatro. Paris, setembro de 1793. Aconteceu no dia 15 de outubro, sexta-feira. Não! Não aconteceu! Ainda está acontecendo. Não há como ficar indiferente ao trabalho realizado pelo Grupo Nova Geração, dirigido intelectual e psicologicamente pela Silvana Cirino. Depois de acontecer no palco, ele continua acontecendo por dentro, no pensamento, na memória. É tamanha a fibra deste grupo que eles poderiam trabalhar com qualquer tema, que trariam ao palco o encantamento do seu empenho. Porém, trabalhando com tanto afinco no enredo do romance Paris, setembro de 1793, e materializando em cenas assuntos como reencarnação, consciência, amor que transcende ao tempo e, principalmente, perdão, eles aliaram ao encantamento uma lição de vida. Um brilhante trabalho, que só merece os nossos elogios.
Parabéns a todos os membros do grupo, que abriram espaço em suas vidas para que o trabalho virasse arte e ensinamento.
Parabéns à USE de São João da Boa Vista, pela iniciativa de levar ao palco um tema espírita e espalhar ainda mais sementes desta Doutrina, consoladora por excelência.

.

texto e fotos publicados também no site da editora: http://www.lachatre.com.br/
.

6 comentários:

Romacof disse...

Dom Mauro, transmita ao roteirista minhas congratulações.

mauro camargo disse...

é a roteirista, e diretora... provavelmente ela vai ler aqui e receber diretamente.

Bilherbeck disse...

Mauro,boa noite, acabei de ler "Paris setembro de 1973".Me emocionei como nunca devorei em 2 dias e estou lendo novamente.me sentí tocada no fundo da alma, quanta sensibilidade, quanta dignidade na sua colocação dos fatos inerente a espiritualidade inegável e tão aparente e no entanto tão embotada não nos deixando ver o que está alí gritando,e so enxergamos quando voltamos os nossos olhos para o nosso interior. Parabens!Bilherbeckgallery.

mauro camargo disse...

obrigado!!
a aceitação do leitor é o nosso combustível.
Estou com outro livro pra mandar pra editora pra esses dias, espero que logo esteja circulando por aí

mais uma vez, obrigado.

Floria disse...

Mauro, estou ainda lendo "Paris Setembro de 1973", leio calmamente como nunca faço com os livros, volto analiso, penso, penso!!! quanto mistério que envolve nossas vidas. É uma maravilha o vai e vem das reencarnações. Parabéns pelo seu dom e que seja sempre usado para alertar-nos para vidas melhores. Abraços.

mauro camargo disse...

obrigado Floria... se meu livro levou vc a ir e voltar na trama buscando as entrelinhas, alcançou seu principal objetivo.
visite o site www.lachatre.com.br
tem um novo livro meu saindo.