quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CAOS NO TRÂNSITO


Queridos vereadores, prefeitos, deputados caseiros e nacionais, governadores, senadores, presidentes (é, no plural mesmo), gostaria de dizer que fiquei muito contente nestes dias de férias por vê-los em seus carros (normalmente humildes) parados nas filas dos infinitos congestionamentos da nossa IMENSA malha viária. Fiquei ainda mais feliz ao vê-los comportadamente nas filas, sem ultrapassar pelo acostamento, pagando os pedágios, cedendo passagem... que lindo!!! Senti minha cidadania recompensada a ponto de não me importar com as horas perdidas, afinal, não foram tão perdidas: os casais tiveram mais tempo para conversar; os filhos inventaram brincadeiras incríveis; novas amizades foram feitas por aqueles que não têm ar condicionado no carro e mantêm a janelas abertas... e muitos aprenderam que não há porque se estressar em cumprir horários, porque isso pode causar mal à saúde. Parabéns, queridos representantes públicos! Vou continuar votando em vocês com alegria no coração e certeza de que, se não podem contribuir para um Brasil melhor nas áreas básicas de transporte, educação, saúde e segurança, é porque o país é pobre, falta dinheiro para quase tudo. Temos que entender que somos apenas a sexta economia do mundo (passamos a Inglaterra... e olhem a quantidade de problemas semelhantes que a Inglaterra passa). Começo 2012 realmente emocionado com a galhardia dos nobres homens públicos, que dividiram conosco, de perto, no local, esta dificuldade.

imagem do blog http://www.mtaqui.com.br
.

4 comentários:

Sandra Knoll disse...

por isso fico aqui em casa....me desespera saber que ficaria num congestionamento...meu pânico dá alerta.

mauro camargo disse...

ora, baixa o vidro e puxa papo...

Anônimo disse...

Aqui nas montanhas tá ainda mais lúdico - o negócio é deixar o carro em casa e sair de canoa...
Mônica

mauro camargo disse...

ahh... eu tenho caminhado muito, por enquanto as chuvas aqui estão deixando. Mas a situação daí tá assustadora... e no leste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul a maior seca... ê paisão...